A história de Fabiana Coelho como Neuropsicopedagoga
Me chamo Fabiana Coelho, Sou Pedagoga, Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga Clínica e Institucional.
Hoje atuo como Especialista em Avaliações, Intervenções e Reabilitação Cognitiva dos transtornos do Neurodesenvolvimento. Atendo crianças, adolescentes, jovens e adultos, portadores ou não de Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); Transtorno do Espectro Autista e Transtornos de Aprendizagem.
Como funcionam os atendimentos com Fabiana Coelho?
Os atendimentos procedem da seguinte maneira, o agendamento da 1ª Consulta com os responsáveis ou paciente quando adulto, onde acolho suas angustias, dúvidas e necessidades. A partir deste momento início com o meu paciente um vinculo de atendimentos, com avaliação, intervenção e reabilitação cognitiva, mediante as necessidades do meu paciente, para que possa ocorrer uma eficiente evolução em sua necessidade.
Um pouso sobre a Neuropsicopedagogia na minha vida
A Neuropsicopedagogia é uma junção dos conhecimentos da Neurociência (funcionamento do cérebro), Psicologia Comportamental (cérebro e comportamento) e da Pedagogia (educação e aprendizagem), em prol da educação e de suas possibilidades em aprendizagem, habilidades e estratégias para favorecer a APRENDIZAGEM.
Diante da busca incessante em desenvolver habilidades, estratégias na APRENDIZAGEM, tenho atendido várias idades, e para melhor adequar os atendimentos, priorizo sempre o acolhimento e conexão, com parceria das escolas/faculdades, familiares e o atendimento neuro psicopedagógico.
O que é e como ocorrem os Transtornos do Neurodesenvolvimento?
São problemas neurobiológicos que tem início durante a gestação, que tem por diferentes fatores, ou sejam genéticas, traumas ou exposições ambientais, algo que pode sair diferente do planejado durante a gestação. Durante o desenvolvimento, os prejuízos vão desde limitações em várias áreas do indivíduo, tais como: disfunção da atenção, da memória, percepção, da linguagem, da solução de problemas ou interação social.
Por que me diferencio nessa área como Neuropsicopedagoga?
Meu diferencial como profissional é que sou portadora de Transtorno do Espectro Autista Nível 2 de suporte com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) Moderado, a partir disso consigo me conectar mais facilmente com o paciente através de identificação, avaliar e intervir de forma intencional, reconhecendo as necessidades reais de cada paciente.
Se você precisa de ajuda ou conhece alguém que precisa estou a disposição, vamos fazer uma avaliação? Faça um agendamento de horário…
Gislaine
8 de fevereiro de 2024 @ 20:46
Parabéns pelo trabalho, continue assim…
Portal Web
8 de fevereiro de 2024 @ 20:50
Obrigada linda! S2
Dailon
22 de fevereiro de 2024 @ 23:43
Tive o privilégio de conhecer o trabalho desta pessoa maravilhosa. E, compartilhamos bons momentos ❤️❤️❤️Sucesso
Portal Web
23 de fevereiro de 2024 @ 16:08
Agradeço pelo seu comentário Dailon, fico feliz em sempre criar bons momentos com meus atendimentos e com as pessoas.